Subscribe:

quarta-feira, 13 de março de 2013

As 10 empresas mais admiradas no Mundo em 2013

A empresa norte-americana de tecnologia Apple lidera em 2013, pelo sexto ano seguido, o ranking das empresas mais admiradas do mundo, publicado pela revista "Fortune". As empresas de tecnologia, por sinal, dominam o topo da lista: Google e Amazon aparecem, respectivamente, em segundo e terceiro lugares.



"A Apple teve tempos difíceis ultimamente, com os preços de suas ações em queda livre", diz a publicação, "mas se mantém como uma tremenda força financeira, com lucro de US$ 13 bilhões no último trimestre, fazendo dela a empresa mais lucrativa do mundo naquele período".
Sobre o Google, a "Fortune" aponta que o gigante do Vale do Silício "continua a ser o lugar mais atraente para trabalhar", e que o sistema operacional Android deve ultrapassar o iOS, da Apple, nos Estados Unidos e no Canadá este ano.

Na lista das dez empresas mais admiradas, todas são norte-americanas. Na quarta posição, aparece a Coca-Cola, seguida pela Starbucks, IBM, Southwest Airlines, Berkshire Hathaway, Walt Disney e Fedex.
A primeira "não americana" do ranking é a montadora alemã BMW, na 14ª posição. Não há nenhuma empresa brasileira entre as 50 empresas listadas pela publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...