Subscribe:

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Reações de bebidas alcoólicas


Se você costuma dar PT (perda total) na balada, cuidado: uma delas pode ser fatal. O consumo exagerado de bebidas alcoólicas pode, sim, levar à morte. O envenenamento por álcool é consequência da sua ingestão em maior quantidade do que o corpo consegue metabolizar. E nem é preciso tanto assim. Segundo o órgão americano National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism, o nível de consumo considerado "uso pesado episódico" - isto é, além da conta - começa em 5 doses para os homens e 4 para as mulheres, em um período de duas horas. É o que basta para a coisa ficar preta.

* Parâmetro: 1,2 litro de cerveja soma cerca de 0,5 grama por litro; 120 mililitros de aguardente levam a uma concentração de 0,6 a 1,0 grama por litro.

Veja o que acontece com você à medida que aumenta a concentração de álcool no sangue:

0,1 a 0,6 - ÁLCOOL NO SANGUE (gramas/litro*)
Você ainda está sóbrio, consciente de todas as suas ações.

0,3 a 1,2 - ÁLCOOL NO SANGUE (gramas/litro*)
Alegrinho, começa a se sentir autoconfiante e eufórico. Suas reações ficam mais lentas.

0,9 a 2,5 - ÁLCOOL NO SANGUE (gramas/litro*)
Seu julgamento começa a ficar comprometido, da mesma forma que seu equilíbrio e habilidades motoras. Se for homem, pode não conseguir uma ereção.

1,8 a 3,0 - ÁLCOOL NO SANGUE (gramas/litro*)
Inconveniente, enrola a língua, fala bobagens ou fica violento. Caso se machuque, nem percebe, porque não sente dor. Começam vômitos e náuseas.

2,5 a 4,0 - ÁLCOOL NO SANGUE (gramas/litro*)
Já em risco de apagão, você precisa de ajuda para se levantar e caminhar. Começa a perder a noção do que acontece à sua volta.

3,5 a 5,0 - ÁLCOOL NO SANGUE (gramas/litro*)
Inconsciente, você entra em coma. Seu cérebro já não comanda seus batimentos cardíacos e ritmo respiratório. Sobreviver vai ser uma vitória.

5,0 - ÁLCOOL NO SANGUE (gramas/litro*)
Você morre de parada respiratória.

Fonte: Centro de Informações Sobre Saúde e Álcool/Associação Médica Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...