Subscribe:

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Lugares místicos do planeta Terra

"Entrada para o Inferno" Darvaz, Turcomenistão
Bonito e assustador este imenso buraco no solo situado em Darvaz, no Turcomenistão é o resultado de uma perfuração de gás iniciada há 30 anos atrás. Assim que perfuraram alguns metros do solo, surgiu uma gigantesca caverna subterrânea. A caverna estava emanando um tipo de gas desconhecido. Eles se alarmaram com medo do estranho gás ser venenoso e então a companhia de perfuração resolver colocar fogo no gás da vacerna antes de proceder com a perfuração. O buraco está queimando desde então.

"Jardim do Éden" Plitvice Lakes, Croácia
Plitvice Lakes fica na Croácia e é um parque nacional formado por cerca de 16 lagos e dezenas de cachoeiras maravilhosas. Certamente este é um dos lugares mais bonitos que existem. Quando eu penso em “Jardim do Éden”, penso em Plitvice Lakes. Sua formação geológica formada pelo carbonato de cálcio colore a água, produzindo uma miríade de lagos azul turquesa, cercados por uma exuberante flora.

"Rio Tindo" Huelva, Espanha
As minas gigantes, a céu aberto, do Rio Tinto, criam um ambiente surreal, transformando a paisagem em algo similar ao que veríamos na Lua, por exemplo. O crescimento do rio não consumiu apenas montanhas e vales, mas adentrou terras de vilas. O rio teve seu nome tirado da cor de suas águas, praticamente vermelhas e extremamente ácidas (com pH variando entre 1.7 e 2.5), ricas em metais.

"Castelo de Algodão" Denizli, Turquia
Pamukkale ("castelo de algodão", em turco) é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia. A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino. Foi declarado Património Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988.

"Monte" Venezuela, Brazil e Guiana
O Monte Roraima faz parte de um terreno montanhoso com centenas de outras montanhas e montes chamados de Tepuis localizado ao Sul da Venezuela (área escalável), extremo Norte do Brasil e Oeste da Guiana constituindo a tripla fronteira. Fica na Serra de Pacaraima, é o ponto mais alto da Guiana, e a décima maior formação rochosa brasileira, com 2.739,30 metros de altitude.
O Roraima destaca-se por possuir características únicas. Estima-se que tenha se erguido há mais de 2 bilhões de anos, período em que nem sequer os continentes tinham se separado e adquirido a forma que possuem atualmente. Umas das peculiaridades que mais o diferenciam de quaisquer outros montes é o fato de se parecer com uma imensa "mesa", ou seja, seu topo é plano (e possui cerca de 90 km de extensão). Além disso, escorrem do monte milhões de litros de águas formando várias cachoeiras; na Venezuela os índios a chamam de "mãe das águas".

"Cataratas de Niágara" New York e Ontário, EUA
As Cataratas do Niágara são um agrupamento de massivas quedas d' águas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário.

"Ilha Jardim" Kauai, Havaí
Enquanto o resto do Havaí pode ter sido arruinado pela urbanização, a ilha vulcânica foi tão pouco afetada pelo homem que foi apelidada de “The Garden Island”, e isso não é só um jeito de falar. Felizmente, o estado do Havaí declarou mais de metade da ilha como um parque, o que significa que ela irá permanecer protegida da destruição humana. A maior parte da ilha não possui estradas, é composta de florestas densas, cataratas, e os únicos rios navegáveis do Havaí.

Kiribati, Havaí
É, literalmente, o ponto mais "oriental" (ou a leste) do mundo. Kiribati (antes conhecido como Ilhas Gilbert) é uma nação insular que se encontra a uns 4 mil quilômetros a sudoeste do Havaí, no Oceano Pacifico. Cruzando o Equador, compreende 33 ilhas (das quais, somente 21 habitadas) e abriga a maior reserva marinha protegida do mundo. Um dos últimos arquipélagos de coral intactos, com uma área quase igual à da Califórnia, Kiribati oferece mais vida marinha do que qualquer museu poderia fazer. Com abundância de coqueiros (base principal de sua economia), praias de areias brancas, águas cristalinas e um luxuoso resort, Sandals, não apenas é, mas também parece um paraíso natural na Terra.

"Gholson" Texas, EUA

"Buraco Azul" Atol de Belize

"Piscina mais alta do Mundo" Cingapura





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...